ASSEMBLEIA NACIONAL DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO Previous item Os Dons Carismáticos ... Next item Dia dos Avós - "A vida de...

ASSEMBLEIA NACIONAL DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO

Pergunta-se…..

«De que se trata?

Onde é?

Há necessidade de ir tão longe para «tocar a ORLA DO MANTO» de JESUS?

É mais uma multidão, que se agarrou à religião para passar o tempo, que não sabe preencher?»

Possível resposta de alguém, que teve dificuldade em responder ao chamamento…..
Tudo tem uma explicação ou uma justificação, traduzida em palavras, que podem confundir aquele ou aquela que precisa de motivação para se deslocar até Fátima, quando a FÉ está esbatida numa «marca de água», com uma imagem que quase apaga «o fio ainda religioso» que existe no coração!
Trata-se de um «agrupamento» de pessoas: fruto de ausência de FÉ, fruto da busca de alguma coisa que pode contagiar quem estiver presente, fruto de um reforço de FÉ, talvez uma segunda CONVERSÃO, fruto do desespero daquilo que deveria acontecer e, não acontece, mesmo com um grande trabalho humano, fruto de uma CAMINHADA ESPIRITUAL, sabendo desde já, que JESUS vai passar mais uma vez na sua vida e algo se vai transformar e, finalmente, fruto da «SAUDADE» de estar com o SENHOR DA VIDA e com OS OUTROS IRMÃOS ou IRMÃS, tendo a certeza que, ao entrar, naquele CENTRO PAULO VI, «tudo o que pedir, já vem a caminho»!

É em FÁTIMA, porquê?

Porque MARIA aparece nesse lugar e deseja ser «visitada» pelos «seus» filhos, é um lugar em que se respira a presença do ESPÍRITO SANTO, esposo de MARIA, que foi «o sacrário» de JESUS! Ir a FÁTIMA não significa «ser longe», porque isso iria contra todas as deslocações que se possa fazer a partir da casa onde eu vivo!! É um lugar especial e que faz de cada um de nós, um ser especial, então, a resposta será «vou, porque me sinto especial naquele lugar»!
A ASSEMBLEIA NACIONAL é a confirmação daquilo que S. Paulo afirma «a UNIDADE NA DIVERSIDADE dos CARISMAS»!!
Vou ou vamos todos, para poder sentir que é possível trabalhar em grupo, pequeno ou grande, desde que eu me reconheça como fruto gerado pelo ESPÍRITO SANTO, desejando festejar, celebrar aquilo que humanamente seria impossível!

Como MARIA, pode-se dizer que a ASSEMBLEIA NACIONAL DO RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO, em FÁTIMA – Centro Paulo VI, (20,21 e 22 de SETEMBRO) é a concretização da frase « NADA É IMPOSSÍVEL A DEUS»!! Quando o ANJO disse esta frase, MARIA estava presente, por isso, a mensagem será «estar presente e confiar que JESUS passa na vida de CADA UM , de cada uma, deixar-se conduzir pelo ESPÍRITO SANTO, para poder «apagar» a « marca de água», realçando o verdadeiro «SER ESPIRITUAL» que há em ti, em mim, em cada um de nós!

Maria de Lourdes Neto – Coordenadora da Assembleia Geral Nacional do RCC