A «PIETÁ» Previous item 24 horas de Adoração ||... Next item S. JOSÉ, PAI adotivo de JESUS!

A «PIETÁ»

A «PIETÁ»….

Ao olhar para esta imagem, que tenho à minha frente, vejo UMA MÃE com o FILHO MORTO, no seu colo….Vejo todos os «ossinhos», quase separados da pele, vejo um ROSTO, sem apoio, encostado à MÂE e, de repente…

Leio em S. João 19,38 «Depois disto, José de Arimateia, que era discípulo de Jesus, mas secretamente por medo das autoridades judaicas, pediu a Pilatos que lhe deixasse levar o corpo de Jesus. E Pilatos permitiu-lho. Veio, pois, e retirou o corpo…….», é aqui que está esta cena tão dolorosa da PIETÁ, não está escrita, mas, jamais eu poderia imaginar que MARIA não estivesse perto do José de Arimateia, ELA que disse o SEU SIM, aceitando um desafio, deixando-se conduzir pelo Espírito de DEUS.  Maria colocou-se ao SERVIÇO de DEUS, fazendo a SUA VONTADE, acolhendo Aquele que viria a cumprir a vontade do PAI….

Então, neste momento tão doloroso, tão dramático da nossa HISTÓRIA HUMANA, da «NOSSA PEREGRINAÇÃO aqui NA TERRA…», em que nos despojamos completamente  de tudo, estamos «num DESERTO»….esperando a ÁGUA VIVA, que nos pode SALVAR…

 Podemos afirmar que estamos com MARIA e, podemos ainda ir mais longe, porque o ROSTO de MARIA, contemplando o SEU FILHO, nos braços, MORTO, quase a contrariar a frase do Evangelho de S. Lucas 1,37 «…porque nada é impossível a DEUS.»…

 Esse ROSTO de uma MÃE, a quem lhe foi confiada a HUMANIDADE, junto à CRUZ, homens, mulheres e crianças…. nesse rosto há UMA VOZ que pode  sussurrar ao ouvido do SEU FILHO, lembrando com as lágrimas VISÍVEIS e INVISÍVEIS

 «TU ÉS O FILHO DE DEUS, podes tudo, porque a DEUS NADA é impossível, tem COMPAIXÃO do TEU POVO e revela-te na RESSURREIÇÃO, AGORA, diante da INFEDELIDADE de tantos que se esqueceram que foste TU, que CRIASTE O MUNDO…»

Este GRITO ou este sussurrar de uma MÃE é uma resposta ao SIM incondicional e, confiando em «Fazei tudo o que ELE VOS DISSER…» …há uma RESSURREIÇÃO, que é uma realidade inesperada, é esta RESSURREIÇÃO que cada um de nós deve pedir….

 Colocando-se no lugar de MARIA, na «PIETÁ» e contemplando o CORPO DE JESUS nos «NOSSOS BRAÇOS», abrindo o NOSSO CORAÇÃO ao desejo de renovação total, «GRITAMOS JUNTOS»:

«A Ti, SENHOR, NADA É IMPOSSÍVEL! REGRESSA, com o TEU AMOR de PAI, TRANSFORMANDO a DOR, o SOFRIMENTO em «VINHO», em ALEGRIA!

VEM VIVER com o TEU POVO, VEM DAR A VIDA EM ABUNDÂNCIA!»

 

MARIA DE LOURDES NETO