S. JOSÉ, PAI adotivo de JESUS! Previous item A «PIETÁ» Next item Retiro de Quaresma Diocese...

S. JOSÉ, PAI adotivo de JESUS!

PRECISO de SER ADOPTADO e tu, não precisas de ser adotado?

Escreve- se muito sobre este SANTO, que seria, para nós, o MAIOR SANTO, tanto para aqueles que já «FAZEM PARTE DO REINO DE DEUS», como, também, para aqueles que PRECISAM DE UM PAI, para aqueles que NUNCA CONHECERAM UM PAI, para aqueles que foram «REJEITADOS» pelo PAI e, sobretudo, para aqueles, que tendo um pai biológico, NUNCA EXPERIENCIARAM O AMOR, O CARINHO e a COMPREENSÃO DE UM PAI!

Surge a pergunta: QUEM PRECISA de SER ADOPTADO? PORQUÊ?

Ao olhar para imagem de S. JOSÉ, eu vou «imaginar» tantas respostas, em CORO….

«EU PRECISO DE SER ADOPTADO/A , PRECISO de OCUPAR o CORAÇÃO de um JOSÉ, não de um JOSÉ, que ignora que EU EXISTO ou, que sou um peso para a sua vida…»

Eis- nos, aqui, SENHOR JESUS, coloca no «PALCO DESTA VIDA» um S. JOSÉ, que revele a GRANDIOSIDADE DO SEU CORAÇÃO e que, em «SONHO» lhe indiques o VENTRE DE UMA MÃE, cujas lágrimas cobrem o VAZIO do seu coração, que foi abandonado, mas …..

….HOJE, É O TEU DIA, JOSÉ, PAI DE JESUS, envia através do DIVINO ESPÍRITO SANTO, «um PRESENTE», que será uma «PRESENÇA» na vida de um filho ou de uma filha…e, assim, o AMOR PATERNAL irá transformar o CAMINHO que terá de percorrer essa CRIANÇA, esse ADOLESCENTE, esse ADULTO, tudo será GERADO, CRIADO e será um TESTEMUNHO VIVO daquele, de quem pouco ou nada se fala!

JOSÉ, PAI EXEMPLAR, ESPOSO CARINHOSO, CARPINTEIRO, que adotou «O FILHO DO CARPINTEIRO», sabendo que nada teria em troca, senão o AMOR DE MARIA e DE JESUS, ignorando as respostas das perguntas, que estavam para ALÉM daquilo que os seus olhos viam, deixando ….CORRER A SUA IMAGINAÇÃO, mas, como MARIA, « GUARDAVA TUDO NO SEU CORAÇÃO»…foi um PERSONAGEM IMPORTANTE, para a HISTÓRIA DA SALAVAÇÃO….porque, DEUS- PAI, desejou que o SEU FILHO fosse GERADO NUMA FAMÍLIA, então, NESTE DIA, «ALGUMAS MARIAS» vão «PEDIR» um « S. JOSÉ», para que os seus filhos sintam o AMOR de UM PAI, mesmo que seja «um CARPINTEIRO», para CONSTRUIR uma CASA ESPECIAL para a «FAMÍLIA», desejada por todos aqueles que «OLHAM» para a imagem de S.JOSÉ!

Ser «FAMÍLIA» é fazer parte do CORAÇÃO DE DEUS- PAI, que teve compaixão da HUMANIDADE, enviando o SEU FILHO JESUS à TERRA, para nos ensinar a AMAR…….em « FAMÍLIA»….

«AMAI-VOS, uns aos outros, como EU VOS AMEI….» Jo 15,12

MARIA DE LOURDES NETO