«NATAL…PRENDA…AMOR!»
REFLEXÃO
NATAL?! PRENDA? VAMOS COMPRAR o AMOR?
Nas ruas, olha-se para as montras das lojas, vê-se de tudo, menos uma CAIXA que diga, apenas, «AMOR»!
Há uma prenda que falta COMPRAR…..mas aquela CAIXA não atrai aquele que entra, porque nem sabe o que comprar e a palavra AMOR , não é transparente, não se consegue ver do LADO DE FORA…..pergunta-se: vou gastar o MEU TEMPO e O MEU DINHEIRO a COMPRAR ALGO, que não se vê, que pode até entristecer a pessoa a quem se oferece, porque esse irmão ou essa irmã não acredita no versículo……
«AMAI-VOS, UNS AOS OUTROS, COMO EU VOS AMEI!»,
DEUS-PAI desejou ou deseja OFERECER UMA PRENDA DIFERENTE, aos homens, porque mais uma vez, vem revelar o NASCIMENTO DO SEU FILHO JESUS!
JESUS é a PRENDA de DEUS-PAI aos homens e nessa CAIXA tem a PALAVRA AMOR, porque ELE é O PRÓPRIO AMOR!
Os homens não conseguem «tocar» no AMOR, porque, talvez tivessem entrado na loja em que tudo é comprado com dinheiro! Vale a PENA TENTAR COMPRAR MAIS UMA PRENDA????
É NATAL?! Falta-nos uma PRENDA!!
Aproxima-se o NATAL, dia em que se celebra o nascimento desse JESUS – AMOR, que se encontra naquela CAIXA, que o homem receia abrir, por desconhecer o AMOR, que não dá, nem que recebe, mesmo escutando esse versículo em que JESUS nos oferece o AMOR, sem desejar nada em TROCA!!!! É difícil, no mundo que nos rodeia, descobrir UM TESOURO, que não se compra……
Descobrir AQUELA CAIXA, sem preço marcado, supera o raciocínio do homem… mas, se o homem a conseguir abrir, pode ficar MARCADO para toda a vida, esquecendo o que fica para trás, retirando do interior da CAIXA « a VERDADEIRA PRENDA», que fazia falta à sua vida, o AMOR, QUE VAI RENOVAR TODA A SUA VIDA, que TRANSFORMA A TRISTEZA EM ALEGRIA e, de um momento ao outro, teremos UM NATAL, com PRENDAS DIFERENTES, começando por um sorriso, por um abraço, pelo perdão e, principalmente, pelo início de uma vida com a FAMÍLIA DE NAZARÉ!
Olhar para o PRESÉPIO é importante, mas mais importante…….
É olhar para «O PRESÉPIO DO NOSSO CORAÇÃO»!
FAZ UM PRESÉPIO com aqueles que precisam da PRENDA da CAIXA que tu conseguiste abrir, o AMOR OFERECIDO, DOADO e PARTILHADO, na manjedoura, na CRUZ e na RESSURREIÇÃO»!
Maria de Lourdes Neto