Retiro de Quaresma Diocese de Portalegre e Castelo Branco Previous item S. JOSÉ, PAI adotivo de JESUS! Next item Olha para a Cruz

Retiro de Quaresma Diocese de Portalegre e Castelo Branco

“CRUZ, SINAL DE ESPERANÇA”
Foi este o mote que serviu de reflexão ao Retiro de Quaresma organizado pelo Renovamento Carismático Católico desta Diocese, aberto a quantos quiseram participar.
E foram perto de duas centenas que o fizeram. Decorreu no dia 29 de Fevereiro, no salão da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, com o apoio, para a refeição, do Seminário dos Missionários do Preciosíssimo Sangue.
O Reverendo Senhor Padre Leo (Leone Orlando), sacerdote que se dedica ao atendimento e acompanhamento espiritual e é vigário paroquial na paróquia da Amora, orientou o retiro. Durante a manhã conduziu-nos para um olhar cristão sobre o sofrimento, baseado na Carta Apostólica “Salvifici Doloris”.
O período da tarde foi de intensa Oração: Terço Mariano, Adoração ao Santíssimo, oração de cura e libertação.
Durante todo o Retiro houve a assistência do Reverendo Senhor Padre Víctor Henriques, missionário franciscano e médico em Braga. Deu um precioso contributo no sacramento da reconciliação e também na oração de cura e libertação.
A organização e animação deste retiro teve a particularidade de uma bonita interacção de dois Grupos de Oração, um de Castelo Branco e outro de Proença-a-Nova e de Irmãs consagradas do Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada.
E um dia tão rico só podia culminar com a Celebração Eucarística na Igreja Matriz da paróquia de Proença-a-Nova.
Descemos às nossas vidas diárias de coração cheio, agradecido e dispostos a deixar frutificar as muitas graças e bênçãos que o nosso Bom Deus sobre todos derramou.