Abertura Ano Pastoral do R C C na Arquidiocese de Braga Previous item Reflexão sobre... Next item «O ROSÁRIO NO RCC»

Abertura Ano Pastoral do R C C na Arquidiocese de Braga

ATIVIDADE DE ABERTURA DO ANO PASTORAL DO RCC BRAGA

No passado dia 06 de outubro, a Equipa de Serviço Diocesana, do RCC, de Braga promoveu a abertura do ano pastoral na Paróquia de Balasar, Póvoa de Varzim, uma semana antes do aniversário de falecimento da Santa Alexandrina (Beata Alexandrina Maria da Costa), 13 de outubro de 1955, também aniversário da última aparição de Nossa Senhora de Fátima aos pastorinhos (1917).

Esta atividade teve o seguinte programa:

15h- Acolhimento: Cânticos de animação;

15h20 – Ensinamento proferido pelo assistente diocesano, Padre José António Andrade, sobre o tema do ano Pastoral da Diocese de Braga: “Levantar-se e Semear a Esperança”;

16h – Adoração ao Santíssimo: momento de Louvor e Ação de Graças, leitura do Salmo nº 55 para meditação e intercalado com o cântico “ Perdão, Senhor”, seguindo-se a oração de Petição;

18h30 – Eucaristia dominical comunitária.

Esta atividade, foi movida por uma atmosfera mística e plena de bênçãos, onde a presença da Trindade Santa e da Santa Alexandrina se fizeram sentir. Os peregrinos ficaram rendidos à dinâmica do Renovamento Carismático Católico e acompanharam toda a atividade ao longo da tarde que, juntamente com a participação de inúmeros grupos de oração, lotaram a igreja, tornando-a pequena para o número de participantes.  Os corações de todos os presentes ficaram cheios do Espírito Santo e com a certeza de que, nos tempos mais próximos, as dificuldades que, por ventura, pudessem aparecer seriam mais fáceis de ultrapassar.

O Renovamento é “esta corrente de graça” que nos ajuda a caminhar nesta sociedade tão conturbada e cujos valores estão, sobretudo para os jovens, completamente deturpados.

A ESD de Braga agradece a presença e colaboração de todos os coordenadores e orantes dos diferentes grupos de oração desta diocese. Um agradecimento especial ao Padre José António Andrade, pelo entusiasmo e vivacidade que colocou em cada momento que interveio. Ao senhor Reitor do Santuário de Balazar um agradecimento especial por nos ter autorizado a realização deste evento. Ao senhor Padre Bernardino que, também, nos acompanhou durante toda a atividade, um profundo agradecimento pelas palavras que proferiu em prol do RCC.

Que o Senhor derrame muitas graças em cada um de vós!

A Equipa de Serviço Diocesano de Braga

Maria de Lurdes Neto, José Macedo, Francisco Araújo, Emília Ribeiro e Rosa Araújo