REFLEXÃO: «RCC e a MISSÃO» Previous item «OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO» Next item Os Dons Carismáticos ...

REFLEXÃO: «RCC e a MISSÃO»

O RCC, ou melhor, o RENOVAMENTO CARISMÁTICO CATÓLICO, é uma «CORRENTE DE GRAÇA» e, como corrente, imaginamos que é constituído por «elos» ligados uns aos outros com princípio, meio e fim (indefinido)!  Cada ELO por si só, nada vale, isto é, deixa de ser CORRENTE, daí deixar de «tocar» no outro ELO que se segue….

O SANTO PADRE reforça a expressão «CORRENTE DE GRAÇA», para acordar em cada um de nós, a nossa identificação com os «ELOS» e, ao mesmo tempo, tal como os «ramos» da «videira», nunca poderemos dizer «vivo sem a videira e sem os outros ramos»!

Assim, para fazer parte desta CORRENTE de GRAÇA, é-nos apresentada uma estrada à nossa frente, que nos é revelada pela ação do ESPÍRITO SANTO, que está presente na IGREJA de JESUS CRISTO! Podemos desejar «caminhar» ou apenas «observar», não saindo do «sofá».

Há uma liberdade de escolha que nos é concedida, mas, depois de entrarmos num GRUPO DE ORAÇÃO, sentimos que, pouco a pouco, já não estamos sozinhos, nós somos um «ELO» e tentamos abrir a «porta» para que outro «ELO» se junte a nós!

A ORAÇÃO gera, no coração da cada um, um desejo de «falar», um desejo de «estar presente»,  de «rezar», sobretudo, um desejo enorme de transmitir ao outro «ELO», aquilo que se vai passando no tempo da ORAÇÃO PESSOAL e COMUNITÁRIA, é « a LIGAÇÃO natural» com o outro ou os outros «ELOS» da CORRENTE DE GRAÇA, que vai crescendo e «engrossando», com o AMOR da TRINDADE SANTA!

Num grupo de ORAÇÃO CARISMÁTICA, «OS ELOS» estão ligados uns aos outros, porque fazem parte do «mesmo CORPO» (S.Paulo). Pode-se, mesmo, perguntar qual a missão de cada um? Resposta natural: «SABER SER ELO COM OS OUTROS ELOS da CORRENTE, PARA NUNCA SE QUEBRAR a GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO», fonte de VIDA da IGREJA de JESUS CRISTO!

EU «sou» UMA MISSÃO na CORRENTE DE GRAÇA e não devo deixar quebrar os outros que estão ligados ao meu «ELO espiritual»!

Maria de Lourdes Neto