RESSURREIÇÃO contra a PANDEMIA do COVID 19: quem é o vencedor?? Next item REFLEXÃO: "Que aproveita...

RESSURREIÇÃO contra a PANDEMIA do COVID 19: quem é o vencedor??

VENCE a RESSURREIÇÃO, porque Jesus vence a MORTE, dando a vida na CRUZ!

Vamos ler uns versículos do Jo 20, 11-18:

«Naquele tempo, MARIA MADALENA estava a chorar junto do SEPULCRO. Enquanto chorava, debruçou-se para dentro do SEPULCRO e viu dois anjos vestidos de branco, sentados, um à cabeceira e outro aos pés, onde estivera deitado o CORPO de JESUS. Os anjos perguntaram: MULHER, porque choras? Ela respondeu- lhes: porque levaram o MEU SENHOR e não sei onde O puseram. Dito isto, voltou-se para trás e viu JESUS de pé, sem saber que era ELE. Disse-lhe JESUS: MULHER, PORQUE CHORAS? A QUEM PROCURAS? (….)  SENHOR, se foste tu que O levaste, diz-me onde O PUSESTE, para eu O ir buscar. Disse- lhe JESUS: MARIA! Ela voltou-se e respondeu em hebraico: RABUNI!, que quer dizer MESTRE! (…) MARIA MADALENA foi anunciar aos discípulos: VI O SENHOR! (…)»

«MULHER, PORQUE CHORAS?…MULHER, PORQUE CHORAS?»

Duas PERGUNTAS iguais, uma feita pelos «ANJOS» e a outra foi o próprio JESUS, Ele, o RESSUSCITADO, que desejou ter um encontro pessoal com a representante da COMUNIDADE, que procurava o MESTRE e sentiu que «O PODIA IR BUSCAR»!

«CHORA, PORQUÊ??»…« CHORAMOS, PORQUÊ???» «CHORAM PORQUÊ??»

Porque perdemos ALGUMA COISA…PERDEMOS ALGUÉM…, de repente, vemos «UM SEPULCRO VAZIO», como consequência de um PASSADO descontrolado, surdo, sem normas, sem limites, desviando-se da ORDEM NATURAL de UM BAPTIZADO, que, por vezes,  se afirma  «CATÓLICO NÃO PRATICANTE»!!

«CHORA-SE, AQUI e AGORA…», talvez porque não RECONHECEMOS a VOZ, que queria ser escutada…que CHAMAVA, SEM CESSAR……nem nos apercebemos que «DEIXÁMOS PARA TRÁS ALGUÉM…» e pior do que tudo isso, não recordámos as palavras de MARIA MADALENA ao dizer «…porque levaram o MEU SENHOR e não sei onde O puseram…», nesta hora, vence a PANDEMIA DO C.19, porque encontrou «TUDO VAZIO», ou, encontrou «TUDO CHEIO de mentiras, de enganos de CORRUPÇÃO…»…mas… «MARIA MADALENA voltou-se para trás e VIU JESUS DE PÉ, sem saber que era ELE…»,ELE REGRESSOU, porque quer continuar a afirmar «SOU AQUILO QUE SOU: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!», é o AMOR que VENCE, porque JESUS derrete- se em AMOR e cumpre as promessas que tinha feito nos discursos de despedida «EU VOLTAREI a VÓS….e por fim ME VEREIS…», e, neste momento, ouve-se o grito de JÚBILO de MARIA MADALENA:

 «VI O SENHOR! VI O SENHOR! VI O SENHOR!»

De quem vai ser a VITÓRIA? É fácil de responder, quando, no nosso coração habita o desejo de sermos «DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS», para poder GRITAR ao MUNDO «EU VI O SENHOR!», porque o ESPÍRITO SANTO trabalhou no nosso interior e nós já não seremos os mesmos! Ressuscitamos com JESUS! «NÃO TENHAIS MEDO!», disse S. João Paulo II e temos «MÃE», disse o PAPA FRANCISCO! Vamos OLHAR para a CRUZ e para MARIA! EIS a VITÓRIA!

MARIA DE LOURDES NETO