R.C.C. está na Igreja e para a Igreja. Previous item O mistério de Maria Next item Padre Márlon Múcio...

R.C.C. está na Igreja e para a Igreja.

O coordenador da equipa nacional do Renovamento Carismático Católico (RCC) destacou a importância de o movimento se afirmar “na Igreja e para a Igreja”, em Portugal, ajudando à “renovação interior” dos seus membros.

“Para que possam levar esta força e poder do Espírito Santo para as suas famílias, o local onde trabalham e até a própria Igreja”, disse José Luís Oliveira, que foi reeleito para um mandato de cinco anos.

Em declarações à Agência ECCLESIA, o responsável destacou o “grande desafio” de realizarem seminários de vida nova do Espírito e explicou que gestos como “bater palmas, levantar os braços, de muito louvor” são “sinais exteriores da alegria, do gozo interior”.

“Com os dons e carisma do Espírito Santo podemos embelezar e enriquecer a Igreja, levar esta frescura desde os serviços mais simples, passando pelas catequeses, liturgia, serviços apostólicos”, desenvolveu.

José Luís Oliveira assegurou que no RCC não existem “grupos fechados” e que em todas as dioceses há grupos de oração, que se reúnem semanalmente, “e estão inseridos nas paróquias”, uma vez que pretendem “que as pessoas daí passem à ação”.

“Esta renovação é interior, mas não tem sentido se não passar à ação muito na Igreja, o nosso desafio é as pessoas terem um papel muito ativo nas suas paroquias e levarem força e poder do Espírito Santo”, afirmou.